GABINETE DE ARQUITETURA

CONSTRUTORA

ENTREVISTA COM ME ARQUITECTOS

Qual foi o mote de inspiração?

Na visita inicial ao apartamento verificou-se existência de elementos arquitetónicos e decorativos característicos de uma habitação do início do século XX.

A presença destes elementos motivou uma abordagem de restauro e reabilitação, na qual se manteve a essência da habitação, bem como os seus elementos característicos, tais como a compartimentação principal, os madeiramentos dos soalhos e guarnições de vãos e respetivas ferragens, bem como a pintura escaiolada do corredor.

Qual a maior dificuldade no projeto?

Tratando-se de uma obra essencialmente de reabilitação, a maior dificuldade centrou-se na compatibilidade da consolidação dos elementos estruturais sem que tal afetasse a integridade dos elementos decorativos e funcionais.

O que mais é apreciado no projeto?

A reutilização e valorização dos materiais existentes e a sua compatibilização com os novos elementos, dos quais os revestimentos Marazzi, as loiças sanitárias Duravit e torneiras Hansa têm um papel fundamental na leitura contemporânea mas também integrada das novas instalações sanitárias, cozinha e varanda.

Como foi  a experiência JRBOTAS?

A JR Botas foi a escolha natural como parceira na seleção e fornecimento de grande parte dos novos elementos que integraram esta reabilitação, dando mais uma vez provas de qualidade, competência e confiança.

Duravit logo
Starck 3
Hansa_logo

Marazzi